segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mafalda - Inédita



Ganhei Mafalda - Inédita recentemente, e comecei a ler hoje (quero mais feriados para colocar a leitura em dia!). A trajetória da menininha de vestido vermelho começa em 1964 e continua até 1973, quando Quino considerou que não havia como insistir em escrever sem se repetir.
O livro Mafalda - Inédita fala sobre a história da criação da personagem, além de contextualizar as questões políticas da época, tanto locais quanto mundiais. Além disso, contém 48 tiras inéditas. O autor descreve três razões para essas tiras não terem sido reunidas em alguma coleção.
Quino julgou algumas como 'ruins', e sem méritos suficientes para serem recompiladas. Além disso, algumas tirinhas tratam de assuntos passageiros, como, por exemplo, campanhas de vacinação. Também não foram selecionadas tirinhas que tratavam de limitações políticas do governo do doutor Illia.
"O próprio Quino explica que 'tanto pela ignorância que tínhamos acerca das regras do jogo democrático, como pela mesma precariedade dessas democracias, nos convertemos, sem desejar, nos melhores aliados do inimigo". (Trecho de Mafalda Inédita)

Fica aí a recomendação e, para quem quiser, o download.





Para baixar o livro clique aqui!

1 comentários:

Pablo Feliciano da Silva disse...

com "e, para quem quiser, o download." vc quer dizer: "e, para você Pablo, o download." né?

Postar um comentário