quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lanterna Verde

1 comentários
Tá chegandoooo!

Trailer do filme do Lanterna Verde!



:D

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Rio Comicon!

2 comentários


Rio Comicon!!! :D

Descobri em cima da hora, mas consegui ir no último dia do evento, domingo, dia 14.

Stand de quadrinhos independentes, exposição do Manara, cosplays caminhando para lá e para cá, Livraria Travessa repleta de quadrinhos (infelizmente muito caros para o meu orçamento), presença do Fábio Moon e Gabriel Bá e palestra do Maurício de Souza (que lotou super rápido, nem consegui assistir rsrs).

Muito legal ver o talento dos nossos cartunistas sendo exposto no evento, muitos quadrinhos de qualidade, ótimas ilustrações. Fico sempre super feliz de ver o Brasil aparecendo lá fora. E, mesmo com o orçamento apertado para comprar um livro e pegar um autógrafo, a foto deles, nós conseguimos!


Fábio Moon e Gabriel Bá
(Gustavo e Okamoto se desdobrando para conseguir uma foto deles pra mim rsrs E ficou boa!!!)


Leonardo Pascoal

Um dos quadrinhos brasileiros


Claro que o quadrinho do Leonardo Pascoal é só um exemplo dos vários ótimos trabalhos que encontramos por lá... A vontade que dava era de fotografar todos, levar o evento pra casa! Mas, como isso não é possível, ficam aí algumas ilustrações dos mais famosos: Manara, Gabriel Bá, Fábio Moon e Grampá!


Grampá






Gabriel Bá






Fábio Moon







Manara

(Borgia Volume III)


(Eu adorei essa... Mas não lembro o nome..)


(Ilustração para La República)

Clone ou Mutante?


E que venha a próxima Rio Comicon!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Olimpíadas 2016 no Rio

0 comentários
Quem disse que não estamos nos preparando???
Já começamos:



hahaha

adorei o Pechincha!

:D

O mundo, didaticamente

2 comentários























Ps: Autoria do genial: Quino.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Agora, sim: Fonoaudióloga!

2 comentários




Foram 4 anos e meio de faculdade e mais alguns meses de espera pela colação de grau!
Ontem fui até o Conselho Regional fazer o meu registro para começar a trabalhar! Provisório, mas finalmente em mãos!!!
Agora falta o lugar para atender... e... pacientes! rsrsrs

:D

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Palermo

0 comentários

Um dos lugares mais bonitos da viagem!
Lá você encontra o Jardim Zoológico (não fomos nesse... o cansaço era muito! rsrsrs), o Jardim Japonês, o Jardim Botânico, o Rosedal e mais um bando de praças e bosques lindos e arborizados!

Fica aí alguns dos melhores cliques rsrsrs

Rosedal:

Imagina florido! Todas as rosas de lá são premiadas por algum concurso... Devem ser lindíssimas... Pena que não fui na época em que elas estão lá srsrs...








Pátio Andaluz (Rosedal):




Um dos parques de Palermo:



Bosque de Palermo:



Jardim Botânico:
Que... para quem conhece o nosso Jardim Botânico.... aquilo lá é uma pracinha! rsrsrs É minúsculo... e quase não tem nada... Mas é como se fosse um parque bonito. :)




O que eu gostei mesmo foram as cores. Essa cor vermelha de terra contrastando com o verde escuro das folhas.

:D

Argentina, Buenos Aires

0 comentários


Ficou a saudade e as boas lembranças da viagem, além do povo do albergue no facebook.
Mas ficou ainda muita história para contar!

Uma curiosidade sobre Buenos Aires é que a campanha contra a AIDS lá é um pouco diferente da nossa. Lá você pode encontrar na maioria dos banheiros de cafés e restaurantes, uma máquina onde há preservativos que você compra por moedas de 1 peso (50 centavos se convertermos para o real).



Ainda bem que descobri isso lá no Café Tortoni... uma colega da nossa faculdade, que nos encontrou por lá, descobriu isso no banheiro do bar/boate em que nós estávamos, e veio desesperada: "Temos que sair daqui agora! Não sei que lugar promíscuo foi esse que nos indicaram mas, tem camisinha no banheiro!" rsrsrsrs

A noite deles é beeeem fraquinha, pelo menos para os cariocas que conhecem a Lapa... Aliás, experimente perguntar da Lapa para qualquer estrangeiro que já tenha ido lá: "Loco, locooo! Fiesta, fiesta!" "Ahhhhhh, Lapa! Putz... Muy bueno! Loco!" rsrsrs
Como já tinha dito antes, a noite lá começa de madrugada, e as ruas ficam todas cheias. Fomos a um bar chamado "La divina", que fica na Calle Defensa. Só começou a encher às 3h da madrugada. E detalhe, não sei se são todos os bares mas, neste ou você come ou você bebe... A partir de tal hora a cozinha fecha e só fica o bar... Nada de pestiquinho, batatinha, aipimzinho, nem mesmo media luna rsrsrs Para mim que adoro um petisco, isso não funciona! Lá a maioria dos lugares vende a cerveja Quilmes. E, a maioria, a vende em litrão pelo equivalente a 5 reais.
Aliás a água lá é muito cara! 4 reais a garrafa de 500 ml.

Alguém sabe a história das cores do Boca juniors?



Na época em que o time foi criado, as cores escolhidas para a camisa foram preto e branco. Só que havia outro time que já possuia as mesma cores. Decidiu-se, então, que seria realizada uma partida de futebol e que, ao final, apenas o vencedor ficaria com a camisa alvinegra. É claro que o Boca perdeu... E tendo perdido suas cores, todos caminharam até o porto e ficou decidido que as cores da primeira bandeira que aparecesse seriam adotadas pelo time. "Ainda bem que não foi a bandeira do Brasil" (piadinhas do guia contador de histórias... ¬¬)
A primeira bandeira que surgiu no porto foi a bandeira da Suécia.



E é por isso que as cores do Boca Juniors são azul e amarelo.

Outra coisa curiosa é que, na Argentina, as pessoas tem o hábito de se despedir desejando "Mucha suerte". Vocês não imaginam o medo que tal frase pode causar quando se está saindo de um albergue rumo ao desconhecido e, no caminho vc descobre, que o desconhecido não é tão seguro mesmo... Quando fomos ao Caminito pegamos um ônibus e saltamos ruas antes do local. Região portuária de Buenos Aires, tudo meio sujinho, meio feinho, totalmente diferente do Centro da cidade, que mais parece uma Europa. Tudo bem que carioca tira de letra. Mas ficamos pensando "Caramba... por isso nos desejaram muita sorte???" Só fomos descobrir que todo mundo dizia isso algum tempo depois rsrs

Gente, a Casa Rosada é muito bonita! Embora na visita guiada (grátis aos domingos) eles não expliquem praticamente nada. "Esta é a sala fulano de tal. Construída em tal época. Podem tirar fotos a vontade." o.o.... Mas pelo menos as fotos saíram bonitas rsrsrs Encontramos por lá alguns ícones brasileiros, que fazem parte do salão dos patriotas latino-americanos.

Tiradentes (cedido pelo Lula):



Plaquinha do Lula:



Getúlio Vargas:



Ainda encontramos uma outra foto do Lula no Museu da Cidade:



Algo impressionante em Buenos Aires é a quantidade de museus e obras históricas que você pode encontrar. Tem muitos! Alguns não conseguimos visitar por conta do horário, e como tínhamos sempre uma lista extensa para cumprir, de modo geral a pé, às vezes quando chegava a hora do museu ele já estava fechado... (e pegamos muitas coisas em obra também). Uma coisa que me impressionei também foi a quantidade de crianças indo ao teatro. E não, não era teatro infantil. Era o Teatro Colón (semelhante ao nosso Municipal) e o que estava em cartaz era canto lírico! Quando entramos no teatro (imenso por fora mas nem tão majestoso por dentro... sou muito mais o nosso!) dava para ver a quantidade imensa de crianças que acompanhava os pais. Dizem que em Buenos Aires as pessoas são mais intelectualizadas... Depois disso, não duvido...

Teatro Colón:





E por hoje é só, pessoal!

:D

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Don´t cry for me Argentina!

2 comentários



Foram 10 dias de viagem que acabam hoje... (musica triste ao fundo)
Quando cheguei em Buenos Aires e vi como todos os pontos turisticos eram proximos uns dos outros pensei que 10 dias seria muito... Realmente, em uma semana dá para fazer tudo... Com 8 dias de viagem ja tinha feito todos os pontos turisticos com calma rsrs (exceto o Jardín Japonés que, nao sei pq, nao consegui encontrar... acho que meu mapa estava errado... ou pode ser apenas mais um dos meus probleminhas de direcao rsrsrs)
Mas apesar da sensacao de 10 dias parecer de um mes, ja dá uma nostalgia pensar que nao vou andar pela Av. de Mayo amanha de manha, nao vou tomar meu chocolate quente perto do Obelisco e nem escutarei as musicas argentinas (ja estava ate me acostumando... rsrsrs)
Conhecer outras pessoas, de culturas diferentes da sua (ainda que nada muito exotico) é realmente uma experiencia fascinante!
Viajar é viciante! rsrsrs Tenho vontade de ficar aqui, fazer todos os pontos turisticos de novo, conhecer os bairros nao turisticos, me arriscar a andar naquele subte (metro) maluco para conhecer toda a cidade, conhecer as outras cidades argentinas...!
Volto para o Brasil hoje a noite. Chego com meus alfajores, minha boneca da Mafalda, muita roupa para lavar e mil coisas para contar rsrs
Ainda postarei outras coisas curiosas das pessoas e dos lugares que conheci, mas so depois de descarregar a camera (sem fotos para ilustrar nao conto nada!)
Me voy, Buenos Aires querido! Pero volveré... nao demora muito estou por aqui de novo rsrs

E que venham mais viagens!!!

:D

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Buenos Aires!

4 comentários




¡Sí, Sí, Sí! Finalmente em Bs As.!!!!!

Pela primeira vez viajando de aviao, primeira vez viajando para fora do país, primeira vez tendo a oportunidade de fazer valer meus 3 anos de curso de español! rsrsrs
Já encontrei centenas de brasileiros pelas ruas, de todos os estados rsrs Acho que está mesmo barato viajar para cá!
Buenos Aires é uma cidade linda, histórica, de arquitetura antiga, cheia de pracas que, ao contrário do Rio, sao realmente usadas pela populacao: as pessoas se sentam na grama para ler, nos bancos para namorar, no chao para conversar, e utilizam todos os espacos públicos que a cidade proporciona.





Quando cheguei, ainda do aviao, fiquei impressionada com a organizacao do lugar. Lá do alto se pode ver a cidade dividida em pequenos quadradinhos, todos muito bem feitos, como se tivessem usado uma regua para desenha-los... sao as quadras das ruas: todas do mesmo tamanho, cada uma com 100 numeros de distancia de uma rua a outra.
O aeroporto principal, o Ezeiza, fica bem longe do centro da cidade. Pegamos um taxi até lá e acredito que nao existam onibus que facam esse trajeto...
Os monumentos da cidade sao todos muito, muito, muito grandes! Enquadra-los na foto é um desafio diário! Deve ser o reflexo da mania de grandeza argentina rsrsrs
A rivalidade futebolística aqui é grande com o Brasil, como já era de se esperar. E quando fui ao estádio do Boca Juniors, em visita guiada, só escutava as piadas de que o Ronaldo estava muito gordo e que o estádio do Boca era o maior e mais conhecido estádio do mundo... rsrsrs Quando cheguei aos vestiários e vi uma das alas fechadas me disseram: sabe porque estao fechadas? Pq recebemos todos os dias muitos brasileiros aqui e nao queremos olho grande, mandigas e sapos de feiticarias contra o Boca rsrsrs (na verdade só estava em obras...).
Aqui se come muito um tipo de croisant de massa doce, sem recheio, que eles chamam de media luna, por causa do formato. Café com media lunas é como se fosse o nosso café com pao frances pela manha, so que aqui eles comem muito mais. Mas é muito gostoso depois de caminhar no frio daqui entrar em um desses cafés, quentinhos pela calefacao, e pedir 2 ou 3 media lunas con cafe con leche! rsrsrs Aqui eles comem isso ate no Mc Donald (me assombrei de ver que só eu tinha um Big Mac em cima da mesa).



Outra curiosidade gastronomica é que aqui nao se come arroz, nem feijao. Geralmente os pratos levam carne ou frango e um acompanhamento de salada ou batata frita... Ate agora foram so 8 dias sem arroz mas, ontem, tive que procurar um restaurante chines e pedir arroz com frango... arroz faz muita falta! rsrs
Aqui se encontra pela cidade várias livrarias de História e Filosofia (como me lembrei de todos os meus amigos, e namorado, claro, historiadores). Aliás, as pessoas aqui sao mto politizadas... Em uma semana de estadia presenciei 3 protestos e por todas as paredes das ruas existem cartazes expressando a opiniao politica de algum grupo. No albergue todos gostam de conversar sobre política, e perguntam bastante a respeito das eleicoes presidenciais do Brasil, sobre os candidatos, suas ideias e a minha opiniao. Achei bem legal todo esse interesse em politica e em conhecer mais do Brasil, já que a parte turistica todos ja sabem. Os europeus, em geral, perguntam bastante sobre o padrao de vida do Brasil, sobre os salarios e os custos, as universidades, os servicos públicos... Os latino americanos perguntam mais sobre politica mesmo rs Acho que a realidade acaba sendo um pouco mais parecida, todos temos problemas parecidos.
A maioria das pessoas que conheci no albergue estao fazendo uma viagem por toda a america latina, e é bem interessante ver o ponto de vista de cada uma sobre os países por onde passaram.
Além disso usar o espanhol é muito bom rsrs Aprendi muitas palavras novas e me confundi algumas vezes com palavras que me pareciam uma coisa e eram outra. Acreditam que aqui pista de danca se chama boliche? E eu nao entendendo pq as pessoas saiam de madrugada de casa para jogar boliche rsrsrsrs
A noite aqui comeca muito tarde. As pessoas saem geralmente as 19h, 20h do trabalho, chegam em casa, e só vao para as ruas la pelas 2h, 3h da madrugada. E o mais incrível é que a essa hras as ruas estao cheias: de carros, de gente, de bares abertos. Táxi aqui é algo bem barato. Na bandeira 2, que é a mais cara, vc tem um preco minimo para pagar: 10 pesos ou 5 reais, e como tudo é muito perto... sai bem baratinho. :)
Os outros meios de transporte tb sao muito baratos: o onibus sai no máximo 3 pesos (R$1,50) e o metro 1,10 pesos. No onibus daqui a passagem depende do lugar aonde vc vai. E para cada linhas de onibus há um ponto de onibus especifico (geralmente em cada ponto param no maximo 3 linhas de onibus). A passagem so pode ser paga em moedas: tem uma maquina em que vc colocas as moedas e ela emite o seu ticket e troco, se tiver.
O metro daqui é que é bem ruinzinho, apesar de ter muitas linhas ligando a cidade como um todo. Imaginem nada mais nada menos que um velho bonde de madeira... coloquem o bonde no trilho do metro... de uma pixada basica nas portas e paredes e VOILÁ: sai o metro argentino... que segue pelos tuneis e vc sente os bancos de madeira de despregando do piso e as paredes balancando como se fossem desabar (pelo menos na estacao que peguei rs).
É um senso comum entre todos os viajantes que conheci, de qualquer país, e que ja foram ao Brasil, de que a nossa passagem eh a mais cara da america latina... Eu ja imaginava isso... agora tenho certeza... =/

...


É muita coisa para dizer, pouca memória para lembrar, mas estar aqui é uma experiencia maravilhosa, nao so pela viagem em si mas por todas as pessoas e as culturas que vc acaba conhecendo.

Aguardem as proximas curiosidades... :D

¡Besitos!

sábado, 7 de agosto de 2010

Mais um pouco de Slava

0 comentários
Porque eu não poderia deixar de mostrar as minhas partes favoritas! (Ou pelo menos duas delas)



Esse vídeo é ótimo! Reparem no sapato dos palhaços! AMEI! haha



Quando o palhaço Slava estiver de volta, assistam! E, de preferência próximos do palco!

:D

Slava's Snowshow

0 comentários




Na última quarta-feira fui com o Gu ao Theatro Municipal (que, por sinal, ficou lindo depois da reforma) para assistir ao Slava's Snowshow!

Espetáculo feito por um grupo de palhaços, a maioria russos, que além de serem engraçados são altamente teatrais. Não existem falas durante o espetáculo, mas também, falar mais o que? A riqueza da interpretação, a trilha sonora maravilhosa e a incrível simplicidade e magia com que eles conseguem entreter a platéia, valem mais que mil palavras.
Com chuvas de papel picado simulando neve, bolhas de sabão, rajadas de vento, telas de algodão, muita luz colorida e bolas enormes, os palhaços foram capazes de fazer a platéia vivenciar o show como se fizesse parte dele.
O palco não era o limite: eles desciam e caminhavam por entre as cadeiras (muitas vezes por cima delas rsrs), os que se sentaram mais próximos ao palco acabaram entrando em diversas brincadeiras, e até mesmo durante o intervalo a interação com o público continuava.





Encantador, não apenas pela graciosidade das piadas, o show conseguiu alternar momentos de riso, susto e até uma certa melancolia.
Mesmo ao final o teatro continuava cheio. Bolas imensas foram lançadas à platéia e todos jogavam, os palhaços inclusive. A fila ia se formando para os que queriam um abraço, uma foto (tirei a minha, claro!) e, principalmente, parabenizar esta maravilhosa equipe.

Sem dúvidas um dos espetáculos mais mágicos que já tive a oportunidade de assistir!



Aguardo, ansiosa, pelo próximo!

:D


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quero uma ovelha nuvem

1 comentários
Alguém compra uma de presente pra mim?



:D

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Anima Mundi

1 comentários


18º Anima Mundi!

Todo o ano é a mesma coisa: passa o carnaval, passa a páscoa e eu fico na ansiedade pelo início de mais um Anima Mundi! Já é quase tradição passar algumas das minhas tardes de Julho no Odeon!
Adoro animação, adoro cinema, adoro ver a criatividade artística que existe por aí e, também, prestigiar os animadores brasileiros que, na minha opinião, estão cada vez melhores. Pelo menos as animações que assisti nos dois dias em que fui ao festival foram ótimas, não apenas na qualidade da animação em si, mas também na riqueza das histórias.

Ficam aí alguns trailers das animações que mais gostei:

Videogioco a loop experiment (Itália)



Gulliver (Croácia)



Babioles (França)



La Femme-Squelette (França)



Os anjos no meio da praça (Alê Camargo e Camila Carrosine - Brasil)



E o evento vai até domingo!

:D