quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Urashima Taro

video

Comercial da Varig, da época em que os vôos intercontinentais ainda estavam começando, que o meu pai encontrou pela internet. A música ficou na minha cabeça por dias (não só na minha, né Gu?) e a animação é uma graça!

Conta a história da lenda japonesa de Urashima Taro, um pobre pescador que salvou uma tartaruga, que estava sendo maltratada na praia por alguns homens. O pescador a soltou no mar e grata, a tartaruga voltou ao encontro de Urashima Taro e o convidou para conhecer o palácio de Oto-hime, a Senhora dos Mares, onde foi homenageado com um banquete que durou vários dias.
Com o tempo, o pescador teve saudades de sua terra e decidiu voltar para casa. Oto-hime deu a ele uma caixa, a Tamatebako, como presente de despedida. Ao receber a caixa, a princesa dos mares o advertiu que jamais deveria abrí-la, pois assim ele teria uma vida longa e feliz.

Então, Urashima Taro foi levado de volta a sua terra natal pela mesma tartaruga que foi salva por ele. Entretanto ao chegar em terra, não conseguiu mais reconhecer seu vilarejo e as pessoas que lá moravam. Ao perguntar na cidade sobre Urashima Taro, as pessoas disseram que de fato há muito, muito tempo atrás havia um pescador no vilarejo com este nome, mas que havia desaparecido misteriosamente.

Urashima Taro se deu conta de que vários anos haviam se passado em sua estadia no palácio de Oto-Hime e em sua tristeza e solidão, abriu a caixa. De dentro dela saiu uma fumaça branca que o envolveu e o transformou em um velho, pois dentro da caixa estava guardado todo tempo que Urashima Taro havia passado longe de sua terra.

A Varig ainda exibiu um segundo comercial com a continuação da história de Urashima Taro, que tem a mesma melodia que o anterior...

video

:D

0 comentários:

Postar um comentário