sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vende-se chifre de unicórnio



Todo mundo gosta dessas curiosidades bizarras que aparecem pelo mundo...
Hoje descobri mais uma!
Está sofrendo de coração partido? Nada de aspirina, remédio para dormir, chocolate ou sorvete! A poção que cura este mal pode ser encontrada em uma farmácia na Estônia, e por apenas RS2,50. A tão procurada poção é feita com base em uma fórmula medieval e contém amêndoas, marzipan e outros ingredientes que não são divulgados.
“Nós continuamos a fazê-lo, porque a procura por ele tem continuado ao longo dos séculos”, fala Ulle, a farmacêutica da excêntrica drogaria.

Mas não para por aí...
Será que não está fazendo falta na despensa um pouco de pó de chifre de unicórnio? Por lá você também pode encontrá-lo, além de outras fórmulas e poções que vem sendo guardadas há séculos.
Acreditava-se (ou acredita-se, sei lá) que o chifre do unicórnio era um talismã com poder de cura e antídoto para venenos, e o pó do chifre poderia eliminar males provocados pela picada de animais venenosos, ataques de vermes, perda de memória, dentre outras coisas. O chifre era colhido na muda periódica de chifres (a cada 150 anos). Também acreditava-se no poder medicinal do pêlo do unicórnio, que era retirado apenas com a permissão do animal.
Na Idade Média, os poderes medicinais do chifre do unicórnio constavam na lista dos remédios aprovados pela Sociedade Inglesa de Medicina. (Que coisa, não?)

A drogaria estoniense também vende remédios comuns, mas com certeza não fazem tanto sucesso.

E aí? Vai um coração de coelho? Ou umas perninhas de sapo?

Para conferir a reportagem clique aqui.

:D

1 comentários:

Anônimo disse...

Rera-san, se vc souber da venda de asinhas de morcego..., eu tow necessitando rsrsrs!!! Adoreiiiiiiiii....
Bjinhux, Emily.

Postar um comentário