sábado, 3 de março de 2012

Daytripper!


Chega ao Brasil Daytripper! A Graphic Novel dos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá.
O elogiado trabalho, vencedor do Eisner (o prêmio internacional mais importante dos quadrinhos) compila 10 histórias sobre a vida do personagem Brás, escritor de obituários. Filho de um escrito brasileiro famoso, Brás também aspira a mesma carreira, embora o único emprego que tenha seja o de escritor de obituários e seu único livro publicado não chegue nem perto do sucesso do pai. Cada capítulo se passa em uma época diferente da vida de Brás. A sua infância, as paixões da adolescências, a perda de um ente querido, a convivência com o filho... e em cada um dos capítulos Brás toma uma decisão diferente, que muda sua vida, levando-o a uma morte prematura.

Daytripper, o mesmo nome da canção dos Beatles, trata sobre as escolhas que fazemos na vida, como uma atitude tomada naquele exato instante pode mudar tudo. E mostra como nem sempre as escolhas são fáceis. O nome do personagem principal faz uma alusão a Brás Cubas, o personagem de Machado de Assis que conta a sua vida a partir da morte.

Poético, divertido, de linguagem simples, a história leva facilmente a identificação com algum fato da vida, afinal se passa em vários momentos da vida de Brás, onde ele precisa optar por posturas diversas.

Como Bá e Moon ainda não fazem tanto sucesso no Brasil (o que é uma pena) só encontrei a HQ em inglês, na livraria FNAC. Não cheguei a pesquisar quanto a tradução da HQ mas possivelmente deve existir.

Fica a dica! :D

1 comentários:

Pablo disse...

Pena só ter em inglês!

Postar um comentário